domingo, 1 de maio de 2011

Um pouco de mim


Agradeço a Deus pelo que sou e por tudo que tenho! Considero-me  vencedora em todas as minhas conquistas. Sempre estou a procura de algo que me encanta e me seduz.  Sou uma amante da arte, a tenho em meu coração, em minha alma.

Nasci em Araxá- Minas Gerais, Brasil, uma cidade especial, inspiradora para aqueles que amam a arte. Terra de verdadeiros artistas manuais, aonde se encontram belos trabalhos feitos por mãos dedicadas e maravilhosas.  De minha família, herdei  a arte como dedicação. Iniciei meus trabalhos manuais, ainda pequena, pelo exemplo de minha avó materna, que ensinou-me a arte do crochê.  Sempre muito curiosa e dedicada, fiz uma linda saia de crochê, brotando, assim, o gosto pelo trabalho manual, crescendo a cada vez que conhecia e aprendia, no colégio de freiras, em outras oportunidades de aulas e pela dedicação de  minha mãe. Com todo este gosto, confeccionei  forrinhos  de crochê, alguns pontos de tricô, bordados de ponto cruz, tapetes, usando as técnicas arraiolos e casa caiada,sempre com muito carinho e dedicação.

Meu interesse pela arte dos trabalhos manuais, não parou por ai, fui a busca de  novos ensinamentos, novas aprendizagens, que me levaram  a conhecer a pintura em tela , meu primeiro passo para a pintura. Pintei alguns quadros até quando conheci a pintura em porcelana, me apaixonei. Uma verdadeira paixão em minha vida!  Pratiquei a pintura em porcelana durante 10 anos. Em várias exposições conjuntas, participei com meus trabalhos, destacando sempre na técnica da pintura moderna em porcelana.

A arte barroca, pintura barroca em madeira, foi uma das minhas conquista em aprendizagem, possuo lindos trabalhos finalizados, como caixas, bandejas e um oratório exposto em minha residência.

A maravilha e a beleza dos trabalhos de Patchwork sempre me impressionavam, chamando ,muito, minha atenção O encanto das colchas, dos panôs, das almofadas, etc. Já fiz vários trabalhos e, confesso, sou uma aprendiz nessa arte encantadora. Tenho, ainda, muito a aprender e conhecer, em cada pesquisa, fico maravilhada com tantas técnicas e métodos existentes.

Literatura, uma enorme paixão! Estou, sempre, com um livro em minha mesinha de cabeceira, mantendo o hábito da leitura diária, terminando a leitura de um  livro, já tenho outro numa lista de espera.

Cinema! Outra paixão em minha vida! Os filmes!! Acompanho os lançamentos, não deixando de rever os filmes que gostei, que tocaram, de uma certa maneira, meu coraçao. Revejo-os várias vezes, quem sabe quantas vezes ainda irei revê-los.

A música, um combustível em minha vida, não consigo viver sem os encantos dos sons das canções.Qualquer estilo de música me agrada. Não tenho preferência, mas possuo, com certeza, um bom gosto. Há músicas que conseguem me embalar a uma dança, outras me levam às lágrimas, há músicas que me remotam às lembranças, sejam boas ou ruins, outras me adormecem, há músicas que me alegram e outras me entristecem. A música encanta meu coração, enriquece a minha alma, anima o meu viver.

Viagens! Viagens são apaixonantes em qualquer momento da minha vida. Elas me proporcionam um verdadeiro aprendizado de novas culturas, tradições, histórias, me abastecem de prazer, conhecimento, alegria e muito amor
Em minhas viagens, aos vários estados do  Brasíl,  ao exterior, estou sempre atenta ao conhecimento das artes, em suas diversificações, em suas múltiplas culturas.

Sou amante da arte, uma eterna aprendiz, uma pesquisadora incansável dos belos trabalhos, das belas artes.
Sou feliz!!!!!!

Um comentário:

SONHO DE CRAFT disse...

OI TERESA,JÁ ESTOU TI SEGUINDO,
BJS ADRIANA.