sábado, 30 de abril de 2011

BUENOS AIRES

Em uma viagem, recente, a Buenos Aires, não podia deixar de registrar, minhas descobertas,  de uma cidade apaixonante,  fundada por Dom Pedro de Mendonza, em 1536. Seus costumes e sua arquitetura nos remete as lembranças da Europa. Em suas muitas atrações tem o bairro La Boca, onde se pode saborear deliciosos pratos italianos, caminhar pela colorida Caminito, conhecer o estádio de futebol Club Boca Juniors, La Bombonera. O Bairro San Telmo nos mostra as raízes mais profundas de Buenos Aires, aonde foi fundada a cidade, com bares históricos, casas de tango, antiguários, pequenos restaurantes da moda e conventos centenários. Puerto Madero é um dos bairros mais modernos, um passeio ideal para andar junto ao rio, com excelentes restaurantes para se degustar o bife de choriço, comida típica portenha. Além de tudo possui uma vista panorâmica mais surpreendentes de Buenos Aires. Na Plaza de Mayo, em frente a Casa Rosada, situada no centro histórico, tem seu modelo europeu, num cenário principal da vida portenha do início do século XX. O Café Tortoni, Hotel Castelar e o Palácio Barolo são  testemunhos desta época. Perto dali,  encontra-se a Avenida Corrientes, considerada a Brodway portenha, por seus teatros, cinemas e cafés boêmios, cortada pela Rua Florida, aonde encontram-se grandes lojas comerciais para todos os gostos e a maravilhosa Galeria Pacifico, um shopping com uma arquitetura dislumbrante.
A Recoleta é um bairro mais aristocrático, com a avenida Alvear em suas lojas de marcas famosas. Neste bairro encontra-se o Museu de Belas Artes, a Faculdade de Direito, a Igreja de Pilar, o Cemitério, onde está sepultada, "Evita Peron". Também ali, pode-se degustar deliciosos cafés, em taças maravilhosas, nos fins de tarde, em aconchegantes Cafés, como o La Biela. Palermo, um bairro que se transformou a um local de tendências de Buenos Aires, com todas as áreas oferecendo um passeio atrativo ao turista.
Buenos Aires, Argentina, uma viagem, prazerosa pelos passeios nas praças, emocionante pelos sons apaixonantes do tango e saborosa pelas delícias existentes nos Cafés, pelos seus alfajores e o dolce de leche. 

Nenhum comentário: