segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jericoacoara - CE











Paraiso maior do Ceará. Esta é Jericoacoara uma das praias mais belas do mundo. Situada a 290 km de Fortaleza.  Do sofisticado ao rústico, o lugar oferece o bom gosto para todos os públicos. Esportes, agitação e descanso. Jericoacoara é um misto de aventura e calmaria. O Parque Nacional de Jericoacoara foi criado em fevereiro de 2002, a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental criada em l984, e teve seus limites redefinidos. Tem como objetivo proteger amostras dos ecossistemas costeiros, assegurar a preservação de seus recursos naturais e proporcionar pesquisa científica, educação, interpretação ambiental e turismo ecológico.
O Parque possui diversos atrativos que são visitados por um grande número de turistas. A Pedra Furada, as Lagoas temporárias formam uma atração à parte e são utilizadas para banhos, para esportes como o Kite Surf e a praias são a maior atração do Parque Nacional.
São 2km de caminhada e paisagens paradisíacas como piscinas naturais, aquários entre pedras, cavernas e lagoas.

Um comentário:

kel Cris!!! disse...

Jeri, é realmente um paraíso. Uma das minhas praias preferidas, não tem como não se apaixonar!!! Lindas as fotos!!! Adorei!!! Bjooos!!!