terça-feira, 14 de junho de 2011

Semeando a Generosidade



A Generosidade é capaz de transformar a realidade que vivemos e inspirar os mais diferentes tipos de pessoas. Ser generoso é ter a capacidade de colocar o interesse do outro acima no nosso. A única característica indispensável ao generoso é a boa vontade de realizar atitudes benignas.


Imagine como a vida seria mais agradável se todo mundo resolvesse fazer a sua parte?


Seja voluntário

Em um hospital, creche, asilo, colégio ... Você nem imagina como ao doar um pouquinho do seu tempo e atenção tornará mais feliz a vida das pessoas que lá se encontram.


Pratique a gentileza

No dia a dia. Basta cumprimentar as pessoas no corredor do prédio, dar lugar para a grávida se sentar no ônibus, ajudar a senhora com as sacolas pesadas. Atitudes positivas que não requerem prática, tampouco habilidade. Apenas uma dose de boa vontade.


Dissemine conhecimento

Ajude um amigo ou parente a aprender algo que voce domina. Que tal começar por aquela prima que precisa melhorar o inglês? Se você tem tanta facilidade com a língua, será um prazer poder praticá-la com alguém.


Elogie e valorize

As pessoas sentem-se mais felizes e motivadas quando são reconhecidas, o clima fica mais leve, as coisas fluem melhor. E não vai custar nadinha, nem tomar muito seu precioso tempo.


Colabore com um site

Está ai uma forma bacana de fornecer informações e entretenimento às pessoas, de uma maneira gostosa e dinâmica. Viu só como dá para ser moderno sem esquecer os valores mais antigos?


Não negue apoio

Uma palavra de consolo, um conselho amigo. Atitues assim podem iluminar o dia de alguém que passa por um período conturbado.


Recicle

O lixo, poupe energia, utilize produtos ecologicamente corretos. Essas são algumas formas de prezar pelo bem do planeta, dos semelhantes, das gerações futuras.



                                                     " Revista Vida Natural - nr 33"

2 comentários:

Kel Cris!!! disse...

Adorei esse post mãe!!! Saudades!! Bjooo!!

Tecendo Sonhos disse...

Lindo post! Ahhh se todos pensassem assim, o mundo seria tão lindo e colorido! Você é mesmo uma benção divina nas nossas vidas! Um ser generoso e lindo! Obrigado por nos "lembrar" o quanto é bom ser generoso também! Beijo querida!! Andreza