terça-feira, 1 de novembro de 2011

A Grandeza Pessoal

Quando encontro um jóia tenho que mostrá-la, para que todos possam apreciar sua beleza.
Este texto foi extraido da Revista Saúde & Você - edição de agosto/2011, é de autoria de Domingos Rodrigues, uma preciosidade que vale, muito, compartilhar.

"Todos querem ser grandes, Desde criança, brincamos de "gente grande". Fantasiamos o herói, o empresário, ou personagems da TV. Ansiamos por crescer. E crescemos. entretanto, um dos equívocos de nossa geração sobre esse assunto é valorizar mais reputação do que caráter. A reputação é o que dizem de mim. O caráter é o que eu sou. Reputação é O QUE um pessoa fez: seus empreendimentos, suas conquistas, etc. Isso é fama. O caráter é COMO essa pessoa conseguiu chegar lá."

William Hershey Davis disse:

"Reputação é o que se supõe que você seja; Caráter é o que você é. Reputação é feita em um momento; Caráter é construído por toda a vida. Reputação cresce como um cogumelo. Caráter cresce como um carvalho. Uma única reportagem faz sua reputação; Toda uma vida de labuta faz seu caráter. Reputação faz alguém rico ou pobre.Caráter te faz feliz ou miserável. Reputação é o que homens dizem sobre você em sua lápide; Caráter é o que anjos dizem sobre você diante do trono de Deus". Não nascemos com caráter.Nós o conquistamos através dos valores que escolhemos para viver. Um velho ditado nos ensina sobre ação; plante uma ação, colha um hábito, plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino". Outro aspecto essencial da grandeza são as relações interpessoais. jamais conseguiremos ser grandes sem fazer grandes amigos ou viver um grande amor. As relaçoes são mais importantes que os bens. os filhos podem até ser agradecidos pelos bens que deixamos mas o que de fato marcará suas vidas é a maneira que nos relacionamos com eles. Nossa companhia e exemplo são tudo.

Por isso, não permita que a ansiedade pelo amanhã roube de você a oportunidade de viver com quem você ama, no presente. Desfrute o agora. Deixe seu orgulho de lado e viva um grande amor. Vivencie todos os relacionamentos que você tem hoje. Se você está sozinho, não deixe que isso se torne solidão. Viva. Viva. Viva. Mas isso só acontecerá se você abrir seu coração para as boas amizades.
Por último, jamais alguém será grande sem compreender que Deus deseja estar bem perto de nós. A visão da eternidade dará um sentido maior à vida porque entenderemos que o viver não é só aqui. A percepção da eternidade trará mais equilíbrio ao que fazemos, firmará mais nossos valores e nossas relações. Tudo muda quando temos a consciência de que Deus está perto! Ele é o grande e precioso lastro da vida humana. Sem ele nada faz sentido. Mas tudo se explica em Deus e a partir dele. Viver pode trazer conforto, riquezas, badalação, mas não resolverá o vazio existencial que há na alma. Viver com Deus dará sentido a todas as coisas. Viver com sentido é o maior legado que você deixará nesta terra:  a grandeza pessoal. 

Um comentário:

Kel Cris!!! disse...

Lindo texto, mãe. Adorei!!